segunda-feira, 13 de junho de 2016

Altos e Baixos

Hoje meu pai veio me visitar, colocando abaixo todo pessimismo que tive em relação a sua cirurgia e a sua recuperação.
Ele está muito bem, disposto e enérgico.
Ele sempre foi assim. A cirurgia não mudou seu ânimo.
E eu? Quando fui assim? Quais os momentos, as fases, que me senti assim?
Todos os dias tento recordar, e percebo que sempre tive altos e baixos. Bem acentuados. Bem altos e bem baixos.
Quero alcançar o equilíbrio, está difícil. São muitas oscilações durante a semana, os dias.
Costumo ir nas consultas assiduamente, são prescritas as receitas e eu falo o necessário.
Mas dessa vez estou mais ansiosa, foi um mês muito turbulento, estou apostando na decisão da médica para que eu possa melhorar. Não tenho mais receio de medicação, não fico mais pensando duas semanas antes de iniciar o tratamento. Penso que preciso tomar e pronto. Não quero mais ficar ruim como no ano passado. Os efeitos colaterais das medicações nem se comparam ao sofrimento ocasionado por uma depressão severa.
Dessa vez estou identificando os sintomas e quero que eles diminuam e não se apossem de mim, me deixando paralisada.
Quero ter planos, um rumo, desfrutar de bons momentos. Por enquanto escolhi viver, então que seja de forma prazerosa.

Um comentário: